Uma campanha, ou um produto, uma marca ou algo que contenha cor quando vem "para a rua", tudo foi pensado ao pormenor, pensando em toda a estratégia e a cor, não é escolhida em função do gosto do Marketeer, mas sim na mensagem que a empresa quer passar.
As empresas sabem as cores que vendem e aquelas que se devem evitar a todo o custo, ou seja, a cor pode ajudar a construir um negócio.
Por exemplo:
Vermelho: Esta cor é considerada como cor primária que se refere às necessidades básicas como comer, vestir, proteger e abrigar. Tem uma imagem forte e activa.
Branco: É uma cor de fundo a utilizar, pois é muito boa para que as outras cores, se tornem intensas fortes e a realçar. Numa marca ela passa uma imagem esterilizada e de limpeza.
Laranja: É uma cor alegre e agitada, faz com que o cliente consuma mais. Boa para utilizar em restaurantes, por exemplo.
Amarelo: É uma cor muito utilizada, a meu ver às vezes mal utilizada, pois esta cor atrai os olhos e de alguma forma estimula os nervos. Às vezes pode causar é danos pois pode aumentar o nível de ansiedade e da tensão arterial, a pessoa é então obrigada a tomar decisões por impulso ou espontaneas, por vezes, por causa desta pressão, desistem sem perceberem porquê.
E muitas, muitas e muitas outras cores são utilizadas...
Se se pesquisar, no google, encontra-se variadíssimas interpretações das cores, e de muitas mais cores, e até de todas as que existem e outras inventadas, se é que isso é possível.
De uma forma geral, de alguma forma o contexto acaba por ajudar o consumidor a perceber o significado.
Ora vejamos:
Porque é que o diabo é vermelho e a coca-cola também? Haverá relação?
Sabe-se que no Oriente, o vermelho é conseguido de fontes naturais para extrair este pigmento, mas já no Ocidente isso não é assim.
Será que sabem que o Brasil se chama Brasil, porque lá crescia árvores de nome "Pau-Brasil" de onde extraiam líquido vermelho para tingir os tecidos? Claro que só os Reis e os nobres, vestiam com essa cor, e ela foi sempre associada a riqueza, poder.
Então e... a coca-cola e o diabo?
O diabo não é o simbolo da tentação? Pois a coca-cola é a tentação dentro de uma garrafa ...
NADA A VER..........
ResponderEliminarEntão agradeço que dê a sua opinião :)
ResponderEliminarSerá bom para todos.
Obrigada