sexta-feira

Tradutor em tempo real

Deixo aqui uma ferramenta que pode ser bastante útil, um tradutor de textos em tempo real. À medida que se vai escrevendo ele vai traduzindo. Mais, ele detecta o idioma automáticamente e traduz automáticamente para a língua pré defenida:
http://tradukka.com/

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL DA UNESCO

Arquivo cultural! Um presente da Unesco, para o mundo inteiro, disponível em www.wdl.org e reúne mapas, textos, fotos, gravaçoes e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.
Entre os documentos mais antigos há alguns códices pre colombianos, graças à contribuiçao do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562. Os tesouros incluem o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso dahistória; um relato dos azetecas que constitui a primeira mençao do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.
O acesso é gratuito!!
.
"Pensa nas coisas grandes enquanto fazes as pequenas"
Alvin Tofller