domingo
Campanha SEXO SEGURO a graffiti com pénis e vaginas da IVITY
"Safe Sex"
*Interdito a púdicos
Simplesmente magnífico:
Publicidade / Anúncio da Google : Parasian Love
Anúncio muito bonito da Google, sem qualquer efeito especial, mas no entanto amoroso e encantador de um Americano que encontra o Amor em Paris.
Com ajuda do Google, claro, tudo é possível!
Consumidores não querem sites a pagar
segunda-feira
156 Países cantam todos juntos pela "Starbucks Love Project"
A Starbucks convidou musicos de todo o mundo para juntos cantarem, ao mesmo tempo, para a sensibilização da SIDA em África.
quinta-feira
Publicidade humorística / Anúncios divertidos
Deixa-me ajudar a mamã ...
Quem tem um Nissan Micra é tão inteligente...
Anúncio Neozelandês do bacon da marca Kiwi
segunda-feira
Estantes da IKEA na praia "Bondi Beach"


quarta-feira
Foi encontrado um dador para a Carmen (menina com leucemia)
sábado
Carmen tem leucemia e procura agora dador em Aveiro

terça-feira
SleepBox - caixa de dormir
Se o País tiver um clima ameno até podem estar colocadas na rua. Quanto ao pagamento há tarifas para 15 minutos como para várias horas.


sexta-feira
Sugestões reais, insólitas e divertidas de marcas conhecidas






(Andamos a ler muito "Os Cinco", o "Clube das Chaves", "Uma Aventura...", não andamos?)

(Pode, não... deve!)

Numa embalagem de luzes de Natal:"Usar apenas no interior ou no exterior"
(Eu agradecia imenso que alguém me dissesse qual seria a terceira opção)




Nos pacote de nozes para os passageiros na American Airlines:"Instruções: abra o pacote, coma as nozes"
quarta-feira
Portuguesa em Concurso Internacional de Design

segunda-feira
Universidade de Aveiro: Manuel Assunção é o novo reitor

Inquérito sobre o comportamento dos consumidores de vinho
domingo
Exposição "Artistas de Aveiro"
sábado
Conferências de Marketing da UA 2010 - adenda
Este evento irá realizar-se nos dias 16 e 17 de Março de 2010 no auditório da Universidade de Aveiro.
Nesta segunda edição do actUAliza-te foram tomados em consideração os resultados obtidos no inquérito de satisfação realizado na primeira edição. Desde já agradecemos novamente a todos os participantes da edição anterior pela sua contribuição.
Esta 2ª Edição do actUAliza-te e com o objectivo de se tornar um dos maiores eventos de Marketing a nível Nacional estão a contar com oradores tão reputados como:
Carlos Coelho - President at IVITY Brand Corp;
sexta-feira
Nespresso: Consumidor e Marketing
.jpg)
quarta-feira
Português é a segunda língua mais escrita no TWITTER

segunda-feira
Oportunidades Emprego Janeiro
......... Vem mostrar-te ao mercado de trabalho....
..... consulta as ofertas propostas ......
Empresa de Cinema procura colaborador/a com as seguintes características:
* Experiência na área de Marketing e/ou Publicidade;
* Polivalente;
* Disposto a trabalhar por turnos (noites e fins-de-semana incluídos);
* Jovem;
* Dinâmico;
* Disponibilidade Imediata;
* Dá-se preferência a residentes no Porto.
Funções a desempenhar:
* Apoio à bilheteira;
* Apoio à programação;
* Gestão da Publicidade;
* Gestão de sala e equipamentos;
* Coordenação de logística inerente ao funcionamento da sala (equipa de limpeza, preparação de eventos, etc.);
* Apoio a área de Eventos e Imprensa.
Remuneração e Contrato: a termo (mínimo 6 meses) - 750€ líquidos
Local: Porto
Respostas para: empresa.cinema@gmail.com
-------------------------------------------------------------------------------
A Manchete, SA está a recrutar para os seus quadros um Analista de Media com o seguinte perfil:
- Candidatos com licenciatura nas áreas das Relações Públicas, Marketing, Comunicação Social ou Bibliotecário/Arquivista/Documentalista
- Idade entre os 20 e 30 anos
- Conhecimentos de línguas estrangeiras
- Demonstre ser dinâmico, flexível, interessado e sociável
- Apetência para trabalho em equipa
Oferece:
- Trabalho full-time das 05h às 13h de Domingo a Quinta
- Contrato de trabalho
- Integração nos quadros da empresa
- Regalias vigentes na Empresa
Os candidatos seleccionados, irão trabalhar na nossa sede em Lisboa, na R. Castilho, 39 - 11ºA
As respostas deverão ser enviadas para o seguinte e-mail: rh@manchete.pt, com a Ref. em Assunto AM_5H-13H_DQ_Janeiro
-------------------------------------------------------------------------------
RESPONSÁVEL DE PRODUTO/ SERVIÇO
A Master D é uma empresa multinacional espanhola, que opera na Área da Formação Profissional, com presença na Europa, Ásia e América do Sul.
Caracteriza-se por uma metodologia de ensino que premeia o rigor, a flexibilidade e um elevado nível de exigência.
A Master D é uma empresa Certificada pela APCER para o referencial ISO 9001-2000 e acreditada pela DGERT para Concepção, Organização e Desenvolvimento de acções de formação.
Por se encontrar em crescimento em Portugal procura, para integrar o Departamento Docente:
RESPONSÁVEL DE PRODUTO/SERVIÇ0
Na dependência da Dir. Docente, terá a responsabilidade de velar para que os produtos e serviços que se oferecem ao aluno estejam de acordo com o que está definido na Metodologia Master D e cumprem com os requisitos impostos de qualidade e exigência.
Estará em contacto permanente com os responsáveis de multimédia e de desenho de produto em Espanha para que sejam elaborados produtos em áudio e vídeo em Português.
Será ainda responsável por investigar as necessidades, operacionalizar e monitorizar os processos de certificação dos vários cursos.
PERFIL:
* Curso médio ou superior em áreas relacionadas com multimédia ou Marketing.
* Pelo menos 3 anos de experiência em gestão de produto/serviço na área editorial ou de formação, catalogação, desenho de produto e coordenação de equipas multimédia.
* Orientação para o formando
* Disponibilidade para Full-Time
* Conhecimentos de Espanhol e Inglês
* Bons conhecimentos de informática
* Disponibilidade imediata
OFERECEMOS:
* Integração numa empresa sólida, conceituada e em fase de expansão;
* Formação Inicial e Contínua;
* Remunerações Fixa e Variável acima da média;
Resposta a:
seleccao.produtoeservico@masterd.pt ou para Rua António Enes nº 14 , 1050-114 Lisboa
Mencionar a Ref: PRODIÇO
-------------------------------------------------------------------------------
Estágio curricular em marketing (2 vagas)
PROCURAM-SE ESTAGIÁRIOS ALTAMENTE CRIATIVOS
Requisitos:
Frequência em Licenciatura em marketing ou similares.
Dinamismo, Criatividade, Proactividade, Curiosidade & Iniciativa e Espírito de Equipa são essenciais.
Oferta de um estágio dinâmico e criativo com liberdade de expressão e claro, responsabilidades sendo algumas delas as seguintes:
- Actividades de marketing relacionadas com os produtos e serviços da empresa;
- Pesquisa de tendências e trabalho de campo;
- Gestão de campanhas de marketing para clientes;
- Elaboração de estratégias de webmarketing;
- Elaboração de estratégias de comunicação;
- Criação de novos produtos / serviços;
- Angariação de novos clientes;
- Prospecção de novos clientes e mercados;
- Negociação com clientes e elaboração de propostas nacionais e internacionais.
Oferta:
Oferecemos formação contínua com técnicas inovadoras;
Possibilidade de no final do estágio integrar a equipa LPDESIGN;
Subsídio de estágio a combinar no início do contracto do estágio.
Local: Sobreda, Almada
Duração: 3 meses em full-time; 5 meses em full-time.
Envia o curriculo e/ou portfolio para: marketing@liderplas.pt com o assunto: candidatura a estágio em marketing
-------------------------------------------------------------------------------
product manager
O www.CustoJusto.pt é um website de Classificados em expansão, integrado num grupo empresarial excepcionalmente inovador e com um rápido crescimento, contando com mais de 9.000 colaboradores em todo o mundo. Estamos à procura de pessoas para reforçar o quadro de colaboradores no nosso escritório localizado no centro de Lisboa:
Product Manager (M/F)
Função:
* Definir e Implementar novos produtos no website;
* Maximizar tráfego em termos de SEO e SEM;
* Implementar e analisar a eficácia das várias campanhas de Marketing e respectivo retorno do investimento;
* Implementar iniciativas de marketing visando a aquisição de novos clientes e fidelização de clientes na área profissional.
Procuramos candidados com o seguinte perfil:
* Formacão académica superior, preferencialmente em Gestão ou Marketing
* Experiência profissional mínima de 2 anos, preferencialmente em marketing online;
* Experiência em SEO e SEM;
* Capacidade de trabalho em equipa, dinamismo e autonomia;
* Conhecimentos da informática na óptica do utilizador e habilidade no uso da Internet
* Fluência em inglês
Oferecemos:
* Integração numa equipa jovem e dinâmica num ambiente multinacional
* Remuneração compatível com as exigências da função e perfil do candidato
Se está interessado nesta posição por favor envie seu Curriculum Vitae para: emprego@custojusto.pt, mencionando a vaga a que se candidata e acompanhado de uma breve apresentação. Entraremos em contacto consigo caso a sua candidatura reúna os requisitos para a função.
domingo
Novo Focus Ford
Segue uma acção de Marketing Viral, um anúncio televisivo, muito giro do Novo Focus Ford.
Quando perguntamos às mulheres, o que querem elas de um carro, a resposta é sem dúvida SEGURANÇA (na sua grande maioria). Pois a Focus criou um anúncio, que não sendo uma ideia nova, porque parece copiado do filme "Doidos Por Mary", muito engraçado, onde se percebe muito bem a sensação de SEGURANÇA , que a Ford pretende transmitir.
A ideia é muito válida, e o cãozinho acaba por ser a estrela principal. ;)
quarta-feira
O Nexus da Google
terça-feira
SocialKids ou SocialTreta procura ANGARIADORES DE DONATIVOS À COMISSÃO (c/ adenda)
Como neste momento estou desempregada, mas fresquinha, ando todos os dias pela Internet à procuro de empresas que precisem de alguém com as minhas habilitações e experiência, e pode ser estágio profissional, pois tenho todos os requisitos para tal.
Tenho já 4 anos de experiência profissional na Direcção e Gestão Administrativa, Gestão e Coordenação de Equipas e Gestão de Recursos Humanos e Vendas. Também já trabalhei no MacDonald`s quando tinha 18 anos e adorei o espírito de equipa… mais os gelados, e na Oliveira Irmão, nas férias, como operária fabril.
Isto tudo para contar que já fui a entrevistas para vendedora, marketeer, assistente de marketing ... entre muitos outros, mas nunca me senti enganada como hoje e que vou passar a relatar:
No domingo à noite, respondi a uma dúzia de anúncios que pediam colaboradores, um deles achei muito interessante que foi a SOCIALKIDS Associação de Apoio Social. Precisavam de colaboradores, para promoção e vendas e também para telemarketing, pagavam ordenado base mais comissão.
Como muitos outros, respondi sem procurar nada sobre a empresa.
Ai de mim se fosse verificar e procurar dados de todas as empresas dos anúncios a que já respondi...
Mas qual não é o meu espanto e alegria quando vejo na manhã do dia seguinte (ontem), que Associação me respondeu, marcando-me uma entrevista para o dia seguinte (hoje).
Uauu! Senti aquela felicidade incauta do desempregado que delira com uma luzinha ao fundo do túnel...
E lá fui hoje à entrevista! Cheirosa e linda e fresca como convém, para me impressionar a mim própria! Para criar um ambiente psicológico de optimismo e esperança! Para acreditar em mim! Para mostrar assertividade logo na primeira impressão!
Mesmo levando GPS, tive dificuldade em achar a empresa. Tudo bem.. Acontece… aquelas maquinetas não são perfeitas… A farmácia que ficava quase em frente não conhecia a empresa-associação… Ok… “Devem ser muito discretos” – pensei eu. Os trabalhadores da obra EM FRENTE, nunca tinham ouvido falar da dita cuja… Hum… “Bem, os homens que trabalham nas obras costumam reparar noutras coisas…” – justifiquei eu. Mas uma senhora que estava de rabo para o ar apanhar couves, lá me esticou o dedo e questionou se não seria aquela moradia, onde estava mais gente à espera. Pois, era possível… Admiti eu, admitindo igualmente que fosse entrar num lanche da IURD.
Era lá, de facto. Mas… Nem placa, nem autocolante de vinil, nem uma tabuleta artesanal e risível, nem uma faixa de pano escrita à mão… nadinha! Nada que identificasse que estávamos perante uma Associação ou algo digno desse nome.
E lá entrei, juntamente com a pequena trupe de candidatos. Sentámo-nos, dez almas esperançosas à volta de uma mesa e durante 1h, sim... uma hora, esperámos pelo Director da Associação, Carlos Azevedo. Tive tempo para fazer um balanço da minha vida, de observar todos os tiques dos meus parceiros de desemprego, e também para juntar várias peças do puzzle que se mostrava cada vez mais óbvio: A Associação não tem site activo; as notícias que aparecem, se fizermos pesquisa no GOOGLE, é de um caso de alegada fraude, em que a associação promoveu um peditório (falso peditório para Carmen) sem conhecimento e autorização dos pais da crianças em causa.
Abordámos o assunto com uma das colaboradoras, que nos explicou que tudo tinha sido um mal entendido, e que o assunto estava no advogado, era tudo uma mentira… Mas a bochecha da senhora tremia nervosamente…
E lá chega o atrasado Presidente da Associação para nos falar do essencial, contratos, ordenado base, e outros assuntos.
Ordenado base?? Não, ordenado base era mentira, tinha a designação e a realidade de… ajudas de custo e consistia em 20€ diários e só se conseguisse no mínimo 75€ em doações, se ao 3.º dia não se atingisse o objectivo seriamos convidados abandonar Associação e mostrarmos gratidão por aquela magnífica oportunidade…
Foi uma risota total, entre risos revoltados, risos desanimados e risos de punho fechado…
Afinal o anúncio, para ser sério, deveria dizer “Procura-se ANGARIADOR DE DONATIVOS À COMISSÃO”.
Ah, e quanto ao anunciado ordenado base, tudo era afinal obra da má interpretação de uma colaboradora brasileira, certamente menos familiarizada com o idioma de Camões… praticado em Portugal.
Levantamo-nos todos e saímos com ímpetos terroristas a explodir e, claro, se alguém perguntasse pela SOCIALKIDS, também encolheríamos os ombros… ou então indicávamos a morada da polícia…
Psicodinâmica das cores em Marketing


Sabe-se que no Oriente, o vermelho é conseguido de fontes naturais para extrair este pigmento, mas já no Ocidente isso não é assim.
Será que sabem que o Brasil se chama Brasil, porque lá crescia árvores de nome "Pau-Brasil" de onde extraiam líquido vermelho para tingir os tecidos? Claro que só os Reis e os nobres, vestiam com essa cor, e ela foi sempre associada a riqueza, poder.
Então e... a coca-cola e o diabo?
O diabo não é o simbolo da tentação? Pois a coca-cola é a tentação dentro de uma garrafa ...
domingo
Embalagem especial de natal da Coca-cola
segunda-feira
Campanha original "Find a Cure Before I Grow UP"

Publicidade em cartões de embarque

domingo
Sony Ericsson aposta nas redes sociais para o Mundial

sábado
Agências de notícias BATIDAS pelas Redes Sociais
quarta-feira
Telemóvel da Google

5 sentidos na loja Bershka

Também se verificou, que a Bershka, utiliza estratégias de marketing para chamar atenção dos seus clientes, e tem em atenção os sentidos:
.
Tacto: Esta é a forma mais intensa de e imediata para conhecer e explorar o mundo. A Bershka tem todas as suas roupas e acessórios a um nível acessível, onde se é permitido e quase que apelativo, contactar e tocar em cada peça. Têm em noção e sabem o quão é importante o “ter na mão”, o prazer e o poder que dá segurar e experimentar, que faz com que permita desenvolver a imaginação e o sentimento de posse, para além da confiança que transmite em conhecer melhor o produto.
O Tacto também faz parte da avaliação do produto, o consumidor pega na peça de roupa ou de bijouteria antes de a comprar.
Audição: Outro sentido também muito importante. A Bershka têm sempre música alta de batimentos rápidos, faz com que as compras sejam de decisão mais rápida.
A música pode funcionar como elemento persuasor, ainda que já seja utilizada como enriquecedora. Estudos concluíram que há um aumento das respostas emocionais via respostas corporais e batimentos cardíacos (considerados como duas manifestações fisiológicas de uma resposta emocional), devido à influência da música.
Visão: É através da visão que a maioria dos consumidores entende, a mensagem e os valores que a marca quer transmitir.
A Bershka com a sua extrema iluminação, traz vida à loja, aliada à música e a interacção das cores, que quase que cheiravam a verão com cores frescas e claras, fazem atrair consumidores, determinando o seu estado de espírito.
A Loja tem focos de preços baixos, rodeados por outros mais altos, também é uma forma de chamar atenção e fazer com que os clientes, não deixem de visitar nenhum dos cantos.
Olfacto: Subestimado pela Bershka, é o segundo sentido mais poderoso e pode estabelecer ligações emocionais. Talvez se apostassem mais neste sentido, veriam aumentar o valor dispendido por cada cliente.
Paladar: Um outro sentido, muitas vezes esquecidos. Neste caso, a Bershka tinha um balão de vidro com rebuçados, para adoçar a boca de quem lá entrasse.
Esta atitude da Berskha também se pode dizer que é uma forma de interacção entre cliente e empregadas, que dão a face à marca e à loja.
Para ENGEL et all, (1995) a comida é uma forma de troca social, e que em muitas culturas está envolvida em significados especiais e diferentes, pelo que é uma boa oportunidade de interacção social e cultural.
As sensações podem fazer com que tenham o poder de transportar um consumidor para outras dimensões, fantasias e imaginação, assim como recordações, nas quais se sentem confortáveis e seguras.