terça-feira

SocialKids ou SocialTreta procura ANGARIADORES DE DONATIVOS À COMISSÃO (c/ adenda)

Licenciei-me em Gestão de Marketing em 2009 e frequento actualmente a Pós Graduação em Marketing na Universidade de Aveiro, isto tudo e apesar de já ter 33 anos, ser casada e ter uma filha linda com 10 anos.
Como neste momento estou desempregada, mas fresquinha, ando todos os dias pela Internet à procuro de empresas que precisem de alguém com as minhas habilitações e experiência, e pode ser estágio profissional, pois tenho todos os requisitos para tal.
Tenho já 4 anos de experiência profissional na Direcção e Gestão Administrativa, Gestão e Coordenação de Equipas e Gestão de Recursos Humanos e Vendas. Também já trabalhei no MacDonald`s quando tinha 18 anos e adorei o espírito de equipa… mais os gelados, e na Oliveira Irmão, nas férias, como operária fabril.
Isto tudo para contar que já fui a entrevistas para vendedora, marketeer, assistente de marketing ... entre muitos outros, mas nunca me senti enganada como hoje e que vou passar a relatar:
No domingo à noite, respondi a uma dúzia de anúncios que pediam colaboradores, um deles achei muito interessante que foi a SOCIALKIDS Associação de Apoio Social. Precisavam de colaboradores, para promoção e vendas e também para telemarketing, pagavam ordenado base mais comissão.
Como muitos outros, respondi sem procurar nada sobre a empresa.
Ai de mim se fosse verificar e procurar dados de todas as empresas dos anúncios a que já respondi...
Mas qual não é o meu espanto e alegria quando vejo na manhã do dia seguinte (ontem), que Associação me respondeu, marcando-me uma entrevista para o dia seguinte (hoje).
Uauu! Senti aquela felicidade incauta do desempregado que delira com uma luzinha ao fundo do túnel...
E lá fui hoje à entrevista! Cheirosa e linda e fresca como convém, para me impressionar a mim própria! Para criar um ambiente psicológico de optimismo e esperança! Para acreditar em mim! Para mostrar assertividade logo na primeira impressão!
Mesmo levando GPS, tive dificuldade em achar a empresa. Tudo bem.. Acontece… aquelas maquinetas não são perfeitas… A farmácia que ficava quase em frente não conhecia a empresa-associação… Ok… “Devem ser muito discretos” – pensei eu. Os trabalhadores da obra EM FRENTE, nunca tinham ouvido falar da dita cuja… Hum… “Bem, os homens que trabalham nas obras costumam reparar noutras coisas…” – justifiquei eu. Mas uma senhora que estava de rabo para o ar apanhar couves, lá me esticou o dedo e questionou se não seria aquela moradia, onde estava mais gente à espera. Pois, era possível… Admiti eu, admitindo igualmente que fosse entrar num lanche da IURD.
Era lá, de facto. Mas… Nem placa, nem autocolante de vinil, nem uma tabuleta artesanal e risível, nem uma faixa de pano escrita à mão… nadinha! Nada que identificasse que estávamos perante uma Associação ou algo digno desse nome.
E lá entrei, juntamente com a pequena trupe de candidatos. Sentámo-nos, dez almas esperançosas à volta de uma mesa e durante 1h, sim... uma hora, esperámos pelo Director da Associação, Carlos Azevedo. Tive tempo para fazer um balanço da minha vida, de observar todos os tiques dos meus parceiros de desemprego, e também para juntar várias peças do puzzle que se mostrava cada vez mais óbvio: A Associação não tem site activo; as notícias que aparecem, se fizermos pesquisa no GOOGLE, é de um caso de alegada fraude, em que a associação promoveu um peditório (falso peditório para Carmen) sem conhecimento e autorização dos pais da crianças em causa.
Abordámos o assunto com uma das colaboradoras, que nos explicou que tudo tinha sido um mal entendido, e que o assunto estava no advogado, era tudo uma mentira… Mas a bochecha da senhora tremia nervosamente…
E lá chega o atrasado Presidente da Associação para nos falar do essencial, contratos, ordenado base, e outros assuntos.
Ordenado base?? Não, ordenado base era mentira, tinha a designação e a realidade de… ajudas de custo e consistia em 20€ diários e só se conseguisse no mínimo 75€ em doações, se ao 3.º dia não se atingisse o objectivo seriamos convidados abandonar Associação e mostrarmos gratidão por aquela magnífica oportunidade…
Foi uma risota total, entre risos revoltados, risos desanimados e risos de punho fechado…
Afinal o anúncio, para ser sério, deveria dizer “Procura-se ANGARIADOR DE DONATIVOS À COMISSÃO”.
Ah, e quanto ao anunciado ordenado base, tudo era afinal obra da má interpretação de uma colaboradora brasileira, certamente menos familiarizada com o idioma de Camões… praticado em Portugal.
Levantamo-nos todos e saímos com ímpetos terroristas a explodir e, claro, se alguém perguntasse pela SOCIALKIDS, também encolheríamos os ombros… ou então indicávamos a morada da polícia…
Adenda: Através deste post e por causa deste post, surgiu um outro ESTE (clica aqui) , aqui neste mesmo blog, com o intuito de conseguirmos uma recolha de sangue para salvar a Carmen, ou.. outra uma outra pessoa qualquer com o mesmo problema.

76 comentários:

  1. Anónimo23:22

    Não podemos ir em qualquer cantiga, é necessário saber separar o trigo do joio. E anda por aí muito joio a fazer-se passar por trigo.
    Quanto ao emprego, experimenta treinar a tua mente através da "Lei da Atracção", compra o livro: http://www.leiatraccao.com/, ou pesquisa no Google acerca deste tema. Há quem não acredite, mas comigo funciona. É, digamos, a Fé trocada por miúdos.
    Vai em frente!

    ResponderEliminar
  2. Miguel Pereira23:28

    É o "vale tudo" no país do "chico-espertismo"...

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido essa notícia na Tvi, no progrma da manhã, os pais da menina foram-se queixar que andavam a pedir em nome deles, essa mesma Associação. Mas pronto, também se pode dar o caso de ser alguém a passar-se por eles. O que é estranho é que SOCIALKIDS foi criada pouco depois deste caso ter vindo aos mídia

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:42

    Nunca tinha ouvido falar nesta associação, mas realmente fazendo uma pesquisa no Google, como a Sónia indica, aparece-me essas notícias de fraude. Se realmente são mentira, da fama ninguém os livra. E a conduta, não parece nada nada favorável. Parabéns por denunciar o caso.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Sónia
    Sou tia da Carmen, a criança em questão no seu comentário.
    O seu texto apenas me ajuda a manter a ideia que temos: de haver pouca clareza nesta associação. De pedirem para tudo e todos: paralesias gerais, sem abrigo, familias carenciadas,toxicodepentes, crianças em fase terminal. Enfim para todos os gostos. De também terem indicado estarem associados de alguma forma ao IPO, coisa que foi de imediato desmentido pelo próprio IPO. Da situação passada na Fil em Lisboa não ficar propriamente clarificada.
    Infelizmente parece não haver interesse por parte das autoridades e organismos competentes, de efectivamente aprofundarem quem são de facto as associações dignas desse nome, e que tanta falta fazem. Na minha opinião bastava-lhes escavarem apenas um bocadinho. O seu texto está muito bem escrito. Estar desempregada não será mesmo nada bom, mas parece-me que merece bem melhor que isto.
    Um abraço
    Carmo Pinheiro

    ResponderEliminar
  6. Sinto-me lisonjeada que o meu blog tenha sido achado por alguém ligado à menina, e obviamente interessado neste caso. Agradeço o seu comentário e ainda mais o seu apoio, quando tem algo tão grave entre mãos em que pensar e apoiar.
    Quero desejar que a vossa menina encontre o que precisa e que fique bem, logo logo ...
    Se precisar de alguma coisa disponha sarrico@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Sónia
    Obrigada pela forcinha.
    A sensibilização para que haja cada vez mais dadores de medula ossea, é o que mais pedimos. Para a Carmen e todos os outros que precisam.

    Coloquei o seu comentário no Facebook da Carmen, e espero que entre os amigos que tem (que são muitos) possa aparecer alguém interessado em lhe fazer entrevistas sérias e a sério e que depois claro, possam dar bons frutos (que dos podres já nós estamos fartos)!

    Um abraço
    Carmo

    ResponderEliminar
  8. Força nessa busca, Sonia.
    A vida muda de um minuto para o outro,e esse emprego vai surgir também.;)
    Acho incrivel que esse traste que tem um nome e uma cara, e uma data de lacaios ao seu serviço, não seja chamado à responsabilidade.
    O país está cheio de Carlos Azevedos que escapam e se vão fantasticamente "safando" á custa de esquemas mirabolantes.
    Quanto à Carmen, quem está por perto, sabe a LUZ que ela tem, e FORÇA da familia inteira tem chegado a todo o país.
    Aí não há traste que vença.;)
    Beijinho e boa sorte, Sonia!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:04

    É neste casos que devemos denunciar, participar, reportar, fazer com que estes parasitas da nossa sociedade CHUSSALISTA sejam demandados, corridos,inquiridos, justiçados das nossa vidas.
    É neste mísero, míseravél, pobre, avarento,avaro, mesquinho que tenho vergonha de pertencer!!!!
    Força Sonia, obrigado divulgar o estado da nossa pseudo-nação.
    O tempo o dirá e a justiça concerteza será feita e você vai arranjar um emprego digno das suas habilitações.
    Quanto à nossa Carmenzita, estou convencido que DEUS é grande e vai correr tudo bem em favor dela.
    c/tos
    Facebok - António Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Mary Light17:21

    Bravo Sónia, fizeste a tua parte, denuncias-te esse tipo que é uma aberração da Sociedade, ele está a cavar a sua própria "supultura".
    Quanto ao teu futuro, antevejo-o prósporo e cheio de boas novidades, quem prócura encontra, não desanimes querida, Deus está ao teu lado, dá uma "vista de olhos" que o hás-de encontrar!!!!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:52

    Boa Tarde!
    Também em resposta a um anuncio "Coordenadores para a Instituição de Apoio Social - SocialKids", recebi um email para a presença de uma entrevista em Espinho. Ao fazer a pesquisa da Associação no google, deparei-me com este post!
    Gostaria de perceber se a proposta será a mesma ou se apenas mudaram o titulo à proposta de emprego. Estou na duvida se irei perder os kilometros e tempo (pois vivo a 100K de espinho). POderá dar-me a sua opinião?
    Obrigada, Ana.

    ResponderEliminar
  12. Olá @Anónimo das 5:21
    Muito sinceramente não sei qual a proposta que lhe vão fazer a si. A nós os 10, a proposta era para angariador de donativos através de telemarketing ou em local a definir. Tantos as meninas do telemarketing como as promotoras não recebiam ordenado base, e só se conseguissem atingir 75€ é que ganharia o "FIXO" de 20€. Esquemas de comissões.
    Se for para a rua e levar mais 2 colegas (porque nunca se está sozinha) terá que perfazer no mínimo 225€. :)
    Esquemas, que para mim não fazem sentido, mas não duvido da sua legalidade.

    ResponderEliminar
  13. Afinal não é anónimo, mas sim Ana. Peço desculpa.
    Boa Sorte (mas penso que não vale a viagem)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:42

    Sónia,
    Sou doutoranda em Estudos de Minorias e também candidatei-me a tal vaga,pois há muitos anos venho dedicando-me a causas sociais. Portanto, enquanto estou a fazer o meu Doutoramento necessito trabalhar (para pagar os meus estudos). Tenho larga experiência no mundo das vendas, pois antes de "mergulhar de cabeça" no âmbito das exclusões sociais fui Gerente de Marketing e Comunicação em multinacionais. Gostei muito do que você escreveu no seu blog e acho mesmo que a Sónia foi muito legítima ao contar-nos o ocorrido. O único é que não acredito que o problema está vinculado à colaboradora brasileira não familiarizada com o idioma de Camões. Acho que o problema está inserido em outro contexto. E deve-se chegar à essência da questão...Um abraço e boa sorte na sua busca de colocação profissional.
    Suzanne

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:54

    Ah...Sónia, esqueci de escrever na mensagem acima(mas nem era necessário porque o estilo da minha escrita "me entrega"): sou brasileira e adoro a terra de Camões e o povo português. Se nos enganam em "português do Brasil" ou em "português de Portugal" é um mesmo infortúnio, pois o mais relevante nas nossas relações profissionais e pessoais é a ética (a ser sempre defendida) na qual se baseiam os acordos e interlocuções.
    Novo abraço,
    Suzanne

    ResponderEliminar
  16. Olá Suzanne, obrigada pelo comentário e opinião.
    Eu também "SEI" que o problema não é a nacionalidade da colaboradora. Mas tenho que deixar ao critério de cada, achar isso verosímel ou não, pois é a minha opinião e não um facto comprovado.
    Muito boa sorte para si também.
    Bjo

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:35

    Sónia, olá novamente,

    Acho que a causa em questão aqui é a manipulação e a questão se essa entidade (e outras também) age de má fé. E vai mais além...será que tem algum Órgão competente que faz a vigilância das milhares de Associações, Entidades, Fundações, Organizações que estão espalhadas por aí?

    Os tais colaboradores (ou contratados para executar um trabalho) também podem ser vítimas... nem todas as pessoas têm a capacidade criteriosa de avaliar se vai ser bom ou não trabalhar nessa ou naquela Organização. Ou muitas vezes, estão tão desesperados por um trabalho que acabam a aceitar qualquer proposta (por necessidade) sem pensar na tal da "essência" que comentei acima...Bom...esse tema dá uma tese (risos). Boa sorte para si também! Suzanne

    ResponderEliminar
  18. Anónimo18:23

    Olá a todos(as)que já aqui exposeram opinião acerca da SOCIALKIDS.Em primeiro lugar agradeço a vossa denuncia aqui, pois foi para mim muito util, acontece que também respondi ao anuncio,e fui hoje contactado por email onde me é comunicado que tinham lido o meu curriculum e que posteriormente iria ser contactado.Pensei que bom!vamos lá então e telefonei-lhes, só que ao mesmo tempo estava na NET á procura do Site deles, e para meu espanto localizei as vossas noticias que fazem aqui um verdadeiro serviço publico.Estes manfios deviam era ser deportados.Cambada de vigaristas.Um abraço e muita Luz de Amparo para todos, e já agora que arramjemos o tal trabalho que tanto necessitamos e procuramos.

    ResponderEliminar
  19. @Anónimo das 6.23 Boa sorte para o futuro e se for à entrevista, depois conte-nos.

    ResponderEliminar
  20. Marlene15:53

    Olá Sónia, foi justamente numa pesquisa que fiz sobre a Social Kids que encontrei o seu blog.. Acontece que tambem eu respondi muito entusiasmadamente ao anúncio da Social kids para coordenação das campanhas de angariação de fundos e tal como a Sónia enviei o meu curriculo sem nada pesquisar acerca da associação. Responderam-me então que iria a uma entrevista o que me deixou bastante excitada uma vez que a minha licenciatura se enquadra na intervenção social. Bem mas isto para dizer que ao fazer agora uma pesquisa sobre a empresa em questão uma vez que queria ir preparada para a entrevista, só encontro noticias sobre fraude, uma delas sobre a Carmen,a quem aproveito para desejar tudo de bom e força para a familia. Bem continuando o site da asssociação não funciona e não se encontra qualquer indicação dos escritorios da dita cuja, bem concluindo está se mesmo a vêr que são uma autêntica Fraude facilmente detectavel com uma uma simples pesquisa. Aproveito aqui para de chamar a atenção de todos aqueles que se encontram desempregados como eu, que pesquisem sobre a oferta de emprego em questão antees de enviar o curriculo apesar de por vezes estarmos já desesperados e qualquer contacto para uma simples entrevista como já disse a Sónia seja aquela luzinha no fundo do túnel. Há por ai muita gente a aproveitar-se do desespero dos outros quer seja em situações de desemprego ou ainda mais grave de doença de uma menina.. Gente sem escrupúlos, capaz de tudo!!um beijinho, boa sorte e tudo de bom

    ResponderEliminar
  21. Olá Marlene, obrigada pela opinião. Boa sorte para si também e tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  22. cristina23:58

    Ola o meu nome é Cristina, estive na feira Natalis na FIL com estes Srs. voluntarios, vulgo vendedores de acçao social como vizinha. E é nos primeiros 10minutos de feira que começam os problemas, porque estes Srs.começaram a interpelar os visitantes da feira nos corredores da mesma. Apesar da Natalis ser uma feira de presentes de natal,como estes srs.pagaram um stand que custou cerca de 1000euros para 9dias ficaram entre os outros produtos, tchirts, brinquedos, bordados...O que se passou comigo, expositora de feiras já alguns anos foi que acabei com um soco na cara. Durante o 1 dia de feira estes Srs. que desrespeitaram as ordens dos organizadores da Natalis foram postos na rua, mas no 2 dia estavam la de novo,ao 3 dia(dia util)fiz chegar aos organizadores resposta do IPO dizendo que eles não tinham autorização para peditorio,nada fizeram e durante 8 dias, 8horas por dia ouvi estes Srs. pedir para as crianças com cancro em fase terminal do IPO do Porto, crianças com paralesia cerebral, idosos acamados, enfim cada dia era um discurso.Estranhamente nao estava identificados e quando solicitado recibo, era dito que nao tinham, mas que mandavam pelo correio....ao 7dia sai reportagem no correio da manha e este sr. que aparece na reportagem passa para a accao, entre outras pessoas faz-me injurias e agressoes verbais, ao 8 dia a cereja no topo do bolo uma das voluntarias, descontente por um visitante meu conhecido ter voltado a tras e pedido o dinheiro de volta resolve nao só agredir-me verbalmente, como me dar um soco na cara. Para mim acabou a feira 1 dia antes, nao tinha condiçoes de ir trabalhar.....Ja fiz a denuncias destes crimes e hoje fui ouvida como denunciante. O triste disto tudo é que tanto o Director Area de feiras como a Gestora da feira da Associação Industrial de Lisboa tinham conhecimento de que algo estava mal e nada fizeram alegando que estes Srs tinham uma autorizaçao durante 1 mes para o peditorio, curioso o decreto lei diz que peditorios nao podem exceder 7dias...estive a ser injuriada, provocada e finalmente socada por uns Srs. que supostamente fazem solidariedade. Agora vou esperar que se faça justiça. beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Curiosamente já tinha "ouvido" falar de si! Não como Cristina, mas como alguém que tinha denunciado o caso da SOCIALKIDS, andar a fazer um peditório monetário, não autorizado, pela Cármen.
    No dia da minha entrevista colectiva, confrontei-os com este caso, ao qual eles responderam que tudo não tinha passado de um mal entendido,maldade de alguém. ehehe
    Bem...
    Lamentavelmente, ficamos todos agora a saber, que chegou a extremos e houve agressão física.
    Mas olhe, as redes sociais, como os blogues, facebook e twitter estão aqui para ajudar a denunciar estes casos. Pois a justiça é morosa e é preciso alertar as pessoas.
    Espero que neste caso, o lema "justiça tarda, mas não falha" seja aplicado, mas de forma mais célere.

    Obrigada por denunciar!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  24. Anónimo15:17

    Pessoal, gostaria de saber se aqueles que enviaram o currículo e não foram à entrevista, também receberam (como eu) um email com um vídeo de uma festa de Natal da SocialKids (que aliás não tem nada que comprove que foi uma festa promovida pela SocialKids e qual a finalidade da mesma).

    O email dizia Exmo. (a) (s) Senhor (a) (s):

    É com grande alegria que partilhamos com V. Exa. (s) o vídeo da festa de natal que realizamos para crianças mais desfavorecidas, em Dezembro de 2009.

    Na minha opinião, eles estão tentando minimizar a polêmica sobre eles e a má imagem que ficou. E esse email que passaram (curiosamente...num domingo que não é um dia comercial) é uma tentativa de dizer-nos que os seus propósitos são bons. Tal vídeo para mim não criou impacto positivo algum.

    Abraços a todos,

    Suzanne

    ResponderEliminar
  25. Olá Suzanne,
    Que eu desse conta, não recebi nada e enviei curriculo. Mesmo assim vou dar uma volta ao lixo eletrónico.

    ResponderEliminar
  26. Afinal recebi sim, e aqui está o site do youtube
    http://www.youtube.com/watch?v=3Z-uLaVTbAk

    ResponderEliminar
  27. Anónimo11:11

    Cara Sónia e todos os outros:

    Muito obrigada peloque escreveu. Eu respondi ao anúncio no Sábado, dia 6. Hoje dia 9 ao abrir a caixa do correio vejo uma solicitação de entrevista para hoje mesmo.
    Engraçado como devemos mesmo seguir os nossos instintos.. Respondi ao anúncio para não ficar de consciência pesada de desempregada mas, de facto, algo não me inspirou confiança, desde logo: a forma do anúncio, a inêxistencia de contactos no site, etc. algo que nem sei bem explicar. Tal ainda se firmou mais quando confiro que o mail foi enviado ontem, às 23h0.. e com a frase "decidimos conceder uma entrevista". Decidimos "conceder" ?? Não me soou nada bem..Insitnto mesmo. Mas é mesmo como a Sónia Corujo disse: aquela luzinha ao fundo do túnel.. Lá confirmei (tinha feito pesquisa mas - curioso? - não me deparei com o seu blogue. Vai daí confirmei a minha ida.. Mas já "desconfirmei" após ter lido todos estes comentários e as notícias de jornal..
    Obrigada Sónia pela grande ajuda que me deu. Obrigada a todos os outros por também aqui expressarem as vossas situações perante esta fraude. Porque é isso mesmo. Uma enorme fraude.

    ResponderEliminar
  28. Engraçado, cada pessoa que se inscreve, cada entrevista.
    Começo a imaginar nos benefício que é ter uma empresa destas. Sim, é uma empresa. Não tem lucro, mas os ordenados podem ser o que quiserem...
    humm
    Mas que empresa gera lucro nos dias de hoje?? Quer-se é que pague ao menos as contas e os ordenados. ;)

    Obrigada, Anonimo, pelo seu testemunho. Ele vai ser importante para outras pessoas. Escusam de, como eu, feitos parvos, percorrerem mais de 100km para uma entrevista.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo04:14

    Cara Sónia, eu sou a anónima do post acima e aqui fica a a resposta da senhora em português do brasíu. Novamente a uma hora muito própria..às21h49 horas. Novamente com o tal vídeo (já agora, que não tem explicação, nem faz qualquer sentido, nem, de todo, adequado..). E o melhor: envia o mail quase às 10 da noite a confirmar o cancelamento de uma entrevista que teria sido...às 16h00. Cenas dos próximos capítulos a ver com o (eventual) novo site...
    Obrigada mais uma vez
    Renata

    _______________________________________
    De: SocialKids Socialkids [mailto:socialkids.comercial@gmail.com]
    Enviada: terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010 21:49
    Para: Renata Proença

    Boa Noite, Sra Renata Proença

    Entrevista Cancelada. Compreendo sua postura.
    Na internet todo o juizo retirado sem conhecimento de causa, parece-me sem fundamento, as informações que la colocaram sao infundaveis,mas enfim ja esta sendo resolvido.

    Temos nosso video na Internet de uma linda festa de Natal 2009, para familias carenciadas.
    http://www.youtube.com/watch?v=3Z-uLaVTbAk
    E nosso site www.socialkids.com estara em funcionamento apartir da proxima semana, com todo historico da SOCIALKIDS.

    Meus Cumprimentos,


    Regina Farias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:27

      UPS! Quem ri por ultimo ri melhor. Cá se fazem cá se pagam!

      Eliminar
  30. Anónimo19:48

    Sou do comité de segurança da informação
    Minha Pergunta é a seguinte: Qual a veracidade desta informação?
    O que está errado é a falta de profundidade dos dados colhidos.
    Deixo uma Reflexão:
    Podemos confiar em qualquer portagem na internet sem uma fonte confiável por traz da informação?
    Ha muitos problemas Sociais, no contexto destas mensagens respondidas. Devemos respeitar a cultura dos Países.
    Eu sou Brasileiro e Filhos de Portugueses
    Guilherme Figueiredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:39

      Melhor oportunidade de ganhar euro na internet.

      http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=cerebraldamage

      Eliminar
  31. O Senhor é do comité e eu sou estudante de marketing, muito prazer.

    Aqui apenas foi relatado o que aconteceu comigo, efectivamente. tenho esse direito. liberdade de expressão.
    Quanto á profundidade: Não fiz qualquer investigação sobre o caso, nem sobre a empresa SocialKids. Limitei-me apenas a relatar factos que se passaram durante uma entrevista.
    Não percebi no entanto, porque fala em respeitar culturas. De que cultura fala? Costuma ser alvo de xenofobia? Quer falar disso?

    ResponderEliminar
  32. Cristina23:06

    Ola, Sr.Anonimo do comité de segurança da informaçao. Em relação ao que foi relatado por mim, dias atras neste blog, fique sabendo que estao 2 processos aberts por mim, 1 deles crime de agressao.Processos a decorrer no Comando metropolitano de Lisboa, na Divisão de investigação criminal, sabe é que estes crimes não foram à porta fechada, inclusive a AIP foi intimada a guardar os filmes que o vao comprovar. Estranho a suspeita sobre estes relatos, serao apenas factos parecidos que acontecem a pessoas à procura de emprego?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  33. Anónimo05:05

    Olá Sónia,
    Antes de mais gostaria de dar-lhe os parabéns pela forma que escreve.
    Enquanto passeava pela net, por coincidência encontrei o seu blog o que me chamou à atenção foi o nome socialkids, li todos os comentários e verifiquei que uma colega expositora da Natalis tinha proferido2 comentários que achei interessante intervir .Quanto à Socialkids não sei se efectivamente será verdadeira ou falsa a noticia publicada no correio da manhã, fui abordada várias vezes pelas voluntárias da associação e nunca mencionaram o nome da menina Cármen, já agora muita saúde pra ela, quanto a esta Sra. Cristina ela devia era ter vergonha vir para aqui fazer-se de vitima, quando ela infernizou durante 10 dias de feira a vida de vários colegas expositores e eu fui uma dessas vitimas. Estava eu na minha hora do lanche sentada num local distante do seu stand, quando fui interpelada por uma furiosa e mal educada senhora acusando-me de estar a fazer concorrência ao seu negócio dos panos, por eu estar a fazer um pequeno bordado à mão. Maltratou-me e ofendeu-me com palavras pouco dignas para uma senhora com aquela idade. Quer eu quer a Socialkids e outros colegas, que espero visualizem este blog e façam o seu comentário, fomos vitimas desta diabólica mulher, ela e o marido deram-se ao ridículo de fotocopiar a noticia do correio da manhã sobre a associação, e distribuíram-na pelos cerca de 300 stands que tinha a FIL. Ainda bem que existe este tipo de blogues onde as pessoas possam fazer os seus comentários, mas infelizmente a maior parte das vezes as pessoas fazem esses mesmos comentários infundamentados.
    Cumprimentos e tudo de bom.
    Catarina Moreira

    ResponderEliminar
  34. Olá Catarina Moreira, agradeço o seu comentário e espero que o caso "Carmen vs Socialkids" seja esclarecido.
    A única coisa que posso afirmar foi o anúncio não verdadeiro, a falar em ordenado base, que não existia, para promotores. E que quando cheguei lá verifiquei que afinal o anúncio deveria dizer "angariadores de fundos à comissão". Eramos 10 na entrevista, levantamo-nos e abandonamos a moradia.
    Sinceramente nem sabia que isso podia ser possível legalmente. Pelos vistos pode. Sou escuteira desde aos 12 anos e até aos 18 fui activa. Sempre estive habituada a participar em campanhas de solidariedade, APENAS por solidariedade e nunca à comissão. A nossa comissão era alegria de nos sentirmos uteis à sociedade e ajudarmos mais um idoso, mais uma criança, mais uma família.
    Quanto ao caso da Fil, pelo que relata a Cristina, está em tribunal, e pelo que sei, é que houve agressão física por parte da SOCIALKIDS E NADA, NADA, justifica isso.

    ResponderEliminar
  35. Cristina,

    Pelo que sei, e não sou o poço da sabedoria, existe "comité de segurança da informação" mas no Brasil.
    E o senhor do "comité" escreveu num servidor perto de Espinho.
    "Vila Nova De Gaia - Porto - Portugal" isto segundo o meu "trace ip" que consegue saber o ips que me visitam.
    Não é 100% fiável, à vezes tem erro de alguns km. mas poucos.




    Ora tire daqui as suas elações. ;)

    ResponderEliminar
  36. Cristina10:28

    Bom dia Sonia.
    Agora começa a ser engraçado os comentarios de quem nao sabe o que diz, Primeiro a D.Catarina Moreira talvez nao saiba mas quem borda à mao nao faz concorrencia a quem borda à maquina,e vice versa, porque uma coisa nao tem nada a ver com a outra.Segundo nunca maltratei nem ofendi ninguem,ate porque diz que utilizei "palavras pouco dignas para uma senhora com aquela idade" curioso tenho 38 anos...e em terceiro esta muito mal informada porque a feira teve a duração de 9 dias e eu estive apenas 8.....
    Nem vou perder tempo a defender-me destas Sras Catarinas. Quem la esteve sabe o que se passou...Ja agora qual o nome do seu stand? Sonia as minhas desculpas se o seu blog começa a ter comentarios menos simpaticos , e menos verdadeiros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Anónimo12:46

    Bom Dia
    Recebi na empresa um telefonema e um mail, com cópias de documentos do ministério e fotografias, para um peditório de uma menina Alice da empresa/associação (??) que comentou.
    Pesquisei sobre a dita e só encontro a palavra "fraude".
    Será que não existe alguma autoridade atenta a estes casos?
    Pedro

    ResponderEliminar
  38. Luis Almeida23:55

    Boa noite sra. Sónia Sarrico,

    Estou a escrever-lhe esta mensagem para lhe agradecer!
    Parece que a história não é nova! Hoje respondi ao "anúncio" da social kids e também hoje responderam-me a marcar a entrevista!
    Achei que havia algo de estranho neste anúncio mas respondi, como alguém disse para a consciência de desempregado não ficar ainda mais pesada.
    Após verificar que o site não era nada esclarecedor e a publicação que lá está acerca do peditório para a menina Carmen ainda me deixou mais desconfiado, resolvi fazer uma breve pesquisa.
    Encontrei a sua história que é claramente esclarecedora, mais uma vez obrigado pois já não vou à dita entrevista.
    E quero também lhe dizer que a sua actitude é de alguém com caracter.
    Luis Almeida.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo06:55

    Quero também eu agradecer pelo alerta deste blogue. Tal como alguns de vocês também respondi ao anúncio e marcaram-me entrevista. Por sorte era para hoje e era impossível ir....obrigada por tudo...e muita força para os pais da Cármen e de todas as Cármens que há pelo mundo fora...beijinhos.

    ResponderEliminar
  40. hugo sabino23:59

    o que esses srs. se esqueceram de lá publicar foi o numero dos processos movidos pelas pessoas visadas nesse comunicado.Pela minha parte este vai até as ultimas consequencias,inclusive a investigação do documento emitido pelo ministério da administração interna que não cumpria a lei em vigor.Vamos todos denunciar estes casos estranhos.

    ResponderEliminar
  41. Hugo Sabino, Boa!!!
    Acho dificil, no entanto, provar seja o que for. A não ser que estejam ilegais (o que acho improvável, digo eu do alto da minha inocência).
    Mas pelo que sei, há muitas pessoas que foram à entrevista a pensar e acreditar na boa fé da empresa e do anuncio.

    ResponderEliminar
  42. Hugo Sabino20:28

    Sempre posso dizer que a lei só permite peditórios até 7 dias, no entanto segundo a fil e as autoridades policiais o documento era valido por trinta dias logo algo não está de acordo com a lei e em virtude disto vai ser feita uma averiguação para se esclarecer esta situação,para além de ser pedido o relatŕio de contas deste estranho peditorio, onde ao que parece os donativos servem para pagar uma percenagem e o ordenado aos "voluntários" que fazem 0 peditório.Isto é uma vergonha!!!

    ResponderEliminar
  43. Bem... isso é verdade!!!

    ResponderEliminar
  44. Sara Silva16:07

    Olá, também vos quero agradecer pela denúncia destes casos porque hoje ligou me uma senhora da Social Kids a pedir um donativo pelo correio. Ela ainda disse se tem ligação com os correios é porque é veridico e não fraude. Também falou numa tal festa, dia 2, 3 de Julho (acho) no Norte, com cantores conhecidos e mais não sei o quê. É tão dificil distingir o que é verdadeiro e o que não é...especialmente por telefone e internet. Se estivessem nos supermercados, como o Banco Alimentar, seria mais fácil. Apesar de também haver esses problemas, como na Fil.
    Que Mundo!
    Novamente um muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  45. BOA TARDE SÓNIA!
    À BOA MANEIRA TRIPEIRA, DIGO-LHE....C'UM CANECO! NÃO É QUE ESTIVE PARA RESPONDER HOJE MESMO A UMA VAGA COMERCIAL DA DITA ....NEM SEI O QUE LHE CHAMAR A ESSA ...COISA! PARA NÃO SER DE OUTRA FORMA MENOS CUIDADA. PASSEAVA PELA NET E DEPARO-ME COM O SEU BLOG QUE O DEVOREI TODINHO E DESDE JÁ O MEU BEM HAJA!
    SOU UM VELHO DE 56 ANOS DESEMPREGADO...MAS AINDA MUITO FRESCO PARA ME REFORMAR!VIM DA GUINÉ BISSAU FAZ 5 ANOS NO DIA 7 DE SETEMBRO AFIM DE CUIDAR DA MINHA MÃE QUE SE ENCONTRAVA AQUI PRATICAMENTE SÓ E COM ALZHEIMER.
    FIZ ESTA "VOLTINHA" PELA MINHA VIDA, PARA LHE DIZER TÃO SÓMENTE QUE "SEMOS" DA MESMA ÁREA E DESDE QUE AQUI CHEGUEI, INSCREVI-ME NO IEFP DO PORTO. VERIFIQUEI QUE DAS DUAS UMA, OU SOU VELHO DEMAIS OU TENHO HABILITAÇÕES A MAIS????? ESQUISITO!!!!!! RESULTADO: TOCA A CANDIDATAR-ME A TUDO E DAÍ SÓ RECEBI RESPOSTAS DE OU EMPRESAS FANTASMA ...OU AUTENTICAS PROPOSTAS, QUAL CONTO DO VIGÁRIO...UPA UPA! PROMETO VOLTAR COM A SAGA DAS ASSOCIAÇÕES, POR AGORA CHEGA! PERMITA-ME QUE LHE ENVIE UM ABRAÇO E OS MEUS PARABÉNS PELA SUA POSTURA...TAL COMO E MAIS UMA VEZ ME VOU REFERIR A UMA EXPRESSÃO BEM DO NORTE! GRANDE MULHER, COM OS "LEGUMES" NO LUGAR!

    PS: ME PERDOE A FORMA COMO ENTREI MAS SE NÃO TIVER UM TOQUE DE PIMENTA, NÃO TERIA TANTA GRAÇA! AFINAL AINDA VAI HAVENDO LIBERDADE DE EXPRESSÃO....QUE EU SAIBA.....E JÁ QUE SOMOS "BOMBOS DE FESTA", RESTA-NOS DEITAR UM FOGUETES TAMBÉM.

    ResponderEliminar
  46. Oh!! Muito obrigada pelos elogios. Mas olhe eu também ou já sou velha demais (34 anos) ou simplemente o mercado está saturado e não há marketing para ninguém.
    Pois eu respondi a esse anúncio... e foi o que foi.
    obrigada por comentar.
    Sónia

    ResponderEliminar
  47. BOA NOITE SÓNIA E SUA PRINCESINHA!
    COMO O PROMETIDO É "DEVIDRO", NÃO RESISTI EM VERIFICAR SE TINHA LIDO O MEU COMENTÁRIO E ASSIM SENDO E SEM QUERER TORNAR O SEU BLOG NUM TIPO MESSENGER, GOSTARIA DE LHE CONTAR NA QUALIDADE DE EX-DIRECTOR GERAL DE UMA ONG EM BISSAU E TOMAR CONHECIMENTO DE COMO ESTAS COISAS, NEM TODAS FELIZMENTE, FUNCIONAM.
    PARA LHE "ABRIR" O APETITE EXPERIMENTE ESTA "ASSOCIAÇÃO"....http://amifami.blogspot.com E DEPOIS DIGA-ME A QUE LHE CHEIRA SE ENTENDER.
    DEIXO MEU MEU ABRAÇO E O MEU EMAIL QUE DE CONFIDENCIAL NADA TEM.
    luciano_rocha@live.com.pt

    ResponderEliminar
  48. Boas Luciano

    Parece-me que à partida, o esquema é parecido. Mas é apenas uma percepção.
    Depois o nome AMIFAMI indica que querem ser associado à AMI como a marca "PUMBA quer ser confundida com "PUMA"

    "Cheira-me" a esturro... ehehehe

    ResponderEliminar
  49. Anónimo19:31

    Boa tarde Sónia,
    Parabéns pela coragem em denunciar tamanha fraude!
    Tudo isto já me tinha cheirado a uma grande vigarice, com o seu blog e todos estes depoimentos, essa tese começa a ter forma.
    Muito, muito obrigada, em nome de todas as crianças com deficiencias e seus familiares, em denunciar esta situação.
    Muitas felicidades para si e para a sua família, desejo que encontre um emprego rapidamente!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo11:24

    Uma associação de caracter humanitário!!!!
    Há muitas neste país, e todos nós temos que respeitar principalmente o trabalho de " Quem dá a cara" pela associação, sendo esta ou outra.... Um trabalho para ser dignificado e respeitado.
    Não concordo apenas com a estrutura da associação, principalmente da pessoa que está lá dentro, a fazer as entrevistas, de nacionalidade brasileira....porque olha-se perfeitamente para ela não tem classe nem cultura,para não falar da postura.... Quando fui á entrevista, ela diz uma coisa e depois é outra....a gaja é mesmo pouco profissional..se é que ela sabe o que é isso!!!!

    ResponderEliminar
  51. Anónimo16:38

    Nesses casos o melhor é fazer logo uma denuncia á policia. Andam a enganar o zé povinho... já para não falar que não se sabe para onde vai o dinheiro dos peditórios. essa gente devia ter vergonha. Façam queixa

    ResponderEliminar
  52. M Fátima e João03:17

    Obrigado Socialkids por todos os meses nos darem comida e todo o apoio que necessitamos. Não acreditamos em nada do que aqui está escrito, é pura calunia de pessoas que vê-se que não têm mais nada pra fazer. Deviam ter vergonha. antes de falarem da vida alheia, deviam era corrigir os seus próprios erros, é lamentável. Obrigado mais uma vez e continuem a fazer o excelente trabalho que têm feito.Bem haja.

    ResponderEliminar
  53. Hugo Sabino19:50

    volto a este bolg para informar que as queixas intentadas pela socialkids contra mim e a cristina foram arquivadas pelo ministério publico, e que as queixas intentadas pela cristina contra os representantes desta associação na feira natalis foram aceites pelo referido ministério e assim seguem o seu caminho até que se realize o julgamento pelos crimes cometidos. Assim esperamos que justiça seja feita e que na nossa sociedade deixe de existir pessoas desta indole.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo17:38

    Boa Tarde
    Visto com o que li um pouco aqui, isto é um pouco triste...será que existem pessoas a brincar com este tipo de peditórios??? Estamos a falar de crianças, que não se podem defender, com palavras, gestos, são crianças indefesas.Pergunto me onde está a justiça para tomar conta destes " Pequenos Principes".?? Vejam bem se uma associação se prontifica a ajudar, então pergunto eu onde fica essa ajuda???

    ResponderEliminar
  55. Anónimo11:22

    Bom dia Sónia,
    Fui ontém, 19-03-1012, contactada por telefone por uma pessoa da Social Kids que estava a angariar fundos para um menino Fernando Nicolau com paralisia cerebral, que necessitava de 40.000 € para ser operado em Cuba e fazer tratamentos. Sendo mãe duma criança deficiente, fico sempre muito sensibilizada com estes pedidos e apesar de estar a passar uma fase complicada (o meu marido está desempregado e eu não trabalho para tomar conta do meu filho) disse que gostaria de colaborar mas não poderia dar mais de 5 €, pois também tinha de arranjar dinheiro para comprar um novo dispositivo e programa para o meu filho poder comunicar. Perguntei como faziam a recolha do dinheiro e responderam-me que eram os CTT que traziam uma carta e que o pagamento se fazia através dos próprios CTT, mas como essa carta lhes custava mais de 3 € que, neste caso, me enviaria uma carta na mesma com envelope pré-pago e que, para não se perderem os custos CTT, deveria colocar a nota no envelope assim que o recebesse e devolvê-lo o mais rápido possível.
    Até se ofereceu para fazer campanha para o meu filho e que se precisasse era só entrar em contacto com a Social Kids...
    Devo dizer que, como se houve falar de tanta coisa estranha perguntei se tinham site. Hoje fui à Net e encontrei em primeiro lugar o site falando de facto dum Nicolau que já tinha conseguido cadeira de rodas e necessitava agora ir a Cuba mas continuando a pesquisar dei com o seu blog.
    Esta é a segunda "associação" do norte que me contacta com este telemarketing de recolha de fundos via CTT, será que existe alguma relação??
    Será isto possível? Como iremos acreditar quando for verídico??!

    ResponderEliminar
  56. Bom dia,

    Tem acontecido muitos casos de burla. O que eu acompanhei foi o da Carmen, a menina que precisava de um transplante de medula, e a socialkids andaram a pedir para ela, ilegalmente. Claro que os pais nunca viram dinheiro nenhum. A familia da Carmen nunca solicitou que andassem a pedir dinheiro para eles. A unica coisa que precisavam, além de sorte, era de um dador compatível. O que graças a deus aconteceu. No entanto já teve que ser transplantada novamente.
    Quanto ao resto, não confio neles. Eu há uns anos, quando fui à entrevista, não gostei.
    O que é lamentável.
    Sabe em que é que acredito? Na auto campanha. Em que a própria familia trabalha para angariar fundos. Faz publicidade, com ajuda de amigos, familiares, conhecidos. Através da internet, redes sociais, meios de comunicação. Dá trabalho, mas compensa. Pois é por uma boa causa.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo00:14

    Boa noite

    Para começar quero-lhe dar os meus parabéns por ter a coragem de denunciar, um assunto que diz respeito a qualquer cidadão, principalmente aos que ajudam este tipo de causas,
    Fui abordada, numa feira medieval por voluntários desta associação, ao qual fiquei bastante indignada
    com a abordagem feita por um sr, no qual não aceitou a resposta negativa da minha parte como ainda se deu ao trabalho de insistir de forma abusiva. O sr em causa deveria ter mais respeito por quem aborda, não necessita de agarrar as pessoas, nem passar a mão pelo ombro, seja a quem for,isto para mim é uma falta de respeito.
    Entendo desta forma que quem não tem respeito pela pessoa que ajuda este tipo de causas também não tem respeito por si mesmo.
    É lamentável associações em que se dizem ajudar, porque na realidade não sabemos até que ponto isto será verdade, terem voluntários com este tipo de atitudes.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo16:30

    É bem verdade, esta associação em questão que esteve na feira medieval da Santa Maria da Feira, é uma grande treta, tou a falar da SocialKids.
    Acreditem, o presidente desta associação e um benemérito, mas não é de causas nobres como as crianças e os deficientes; é sim um abusador, trapaceiro, vigarista e pelos vistos « Pedinte » , por que faz peditorios de viola na mão. Tenha vergonha e deixe de vez a associação que até é uma vergonha a sua figura.

    ResponderEliminar
  59. Este assunto que já está aqui desde o Dezembro de 2009, continua a dar que falar. Tal como a SOCIALKIDS existem outras. Cada vez mais se abrem novas associações ditas sem fins lucrativos, que se aproveitam da boa vontade das pessoas para encher os bolsos. E por causa dalgumas, comigo, pagam outras.
    Eu ajudo de forma voluntária mas de cara a cara. À própria familia. E a muitos animais. Recolhendo-os e procurando novas famílias.
    Não consigo acreditar de todo, nas associações que andam à porta de hipermercados, feiras entre outros à procura que lhes dêm dinheiro. No entanto, contribuo com alimentos, quando me pedem como foi o caso da ultima campanha da luta contra a fome.
    Mas não se esqueçam e DENUNCIEM SEM MEDO. POIS SÓ ASSIM CONHECEMOS E DAMOS A CONHECER QUEM ELES SÃO. Obrigada pelos vossos testemunhos.

    ResponderEliminar
  60. Anónimo01:28

    A socialkids, é uma associação onde não existem pessoas com carater.
    Uma associação destas ajuda, não consome!!!
    Onde estão fazem sempre figuras tristes...eu tinha vergonha de ser voluntário na socialkids, mediante ao que tenho visto, por onde passam tem que armar sempre espetáculos, e cenas inapropriadas para quem supostamente trabalha para nobres causas!!!
    Quando o próprio Presidente da Socialkids, está a fazer um peditório, não está aos beijos, e apalpões a sua namorada, que por acaso deve ser bem mais nova....se que não é menor de idade.
    Um verdadeiro escandalo, pouca vergonha, para quem estava a passar. Este Srº deve pensar que ninguem o conhece, mas não passa despercebido.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo17:03

    Olá Sónia.
    este ano estive a trabalhar na feira medieval de Sta. Maria da Feira como expositor e passava todos os dias pelos voluntários da Socialkids e em momento algum foram desagradáveis comigo quando me abordavam, já não poderei dizer o mesmo relativamente a uma outra associação que lá estava com o nome de "LAÇOS SOLIDÁRIOS" que nem informação têm na net,supostamente do Porto, que quando lhes pedi para mostrar a autorização do peditório recusaram-se a mostrar e ainda foram mal educados, porque provavelmente não a possuíam contrariamente à socialkids que prontamente ma mostraram. Esta associação "LAÇOS SOLIDÁRIOS" sim, é que me parece ser uma fraude, enfim entre muitas, mas é o reflexo das politicas do nosso país. Cumprimentos, Joel Almeida

    ResponderEliminar
  62. Eu tenho recebido alguns comentários sobre a "socialkids", mas nunca na realidade soube mais nada sobre eles. O que acontece é que estas associações sem fins lucrativos, é como qualquer outra empresa, em que existem funcionários, chefes e patrões, que têm ordenados. O que sobra, o que é lucro, esse sim poderá vir a servir para ajudar algumas pessoas, que mais lhes convém.
    Quem anda em feiras pela SocialKids, são pessoas contratadas para trabalhar, e uma das tarefas é serem simpáticos. Certo?

    Mais outra... Laços Solidários ... por acaso já acontrei coisas sobre essa associação e está ligada à EDP (mais uma que anda a mexer nos nossos bolsos)
    http://www.amatolusitano-ad.pt/conteudos/lacossolidarios.php
    Obrigada Joel Almeida, por partilhar a sua opinião.

    ResponderEliminar
  63. Anónimo23:21

    Olá Sónia uma vez mais,
    De facto tb visualizei essa informação e tomei a liberdade de ligar com a Amato Lusitano para falar com alguém da direcção para relatar o sucedido. A informação que passaram foi que essa instituição apenas realizou uma campanha que se intitulava "Laços Solidários" e que existe efectivamente uma associação com esse nome, acontece porem que não se encontra qualquer informação dessa associação fantasma, agora compreende-se o porquê de terem recusado mostrar a autorização do peditório. Só se poderá compreender que se trata de uma fraude. pelo menos a Socialkids, bem ou mal que se fale deles, pode-se ver e estar a par das acções que vão desenvolvendo e temos informação palpável, agora desta associação "Laços Solidários", enfim. mais uma como diz, a mexer nos nossos bolsos. Cumprimentos. Joel Almeida

    ResponderEliminar
  64. Anónimo19:31

    Olá
    Bem estou a ver que isto continua...
    Hoje fui a uma entrevista a suposta SocialKids, aquilo é bastante estranho, mas o que é certo é que prefiro ter 20€ do que não ter nada (pelo menos enquanto não arranjo mais nada, pois vou continuar à procura de trabalho) Confesso que fiquei surpreendida com alguns comentários, pois comigo foi tudo muito simpático e a entrevista é individual (embora que muito desorganizada) Amanha vou começar lá a trabalhar, vamos a ver no que dá, fiquei muito desiludida com estes coments e vou tentar saber do que se passa mesmo lá dentro (sempre tive muita vontade de ser agente infiltrada e esta até é uma boa hipotse ) é muito triste ver que eles "ajudam" tanta gente e na verdade ficam com tudo no bolso...
    Infelizmente cada vez mais isto vai acontecer, e cada vez mais pessoas desesperadas por nem que seja 5 ou 10 € ao fim do dia...

    ResponderEliminar
  65. Anónimo15:37

    Olá Sónia!!!
    Ainda bem que encontrei o seu blog.
    Esta empresa foi criada pelo Sr. Adão Carlos Azevedo Ferreira (contribuinte 187793654) desde que aparece na lista de devedores ás finanças (entre os 25.001€ a 50.000€)no entanto esta divida já foi bem mais avultada.
    http://www.e-financas.gov.pt/de/pubdiv/pdf/listaFS2.pdf
    Este senhor é transloucado, não olha a meios para atingir os fins.
    Esta associação é uma verdadeira burla.
    E como a Sónia diz e muito bem, tirem as vossas ilações!!
    A SOCIALKIDS tem uma das moradas em Espinho (Estrada de Santiago, 794 Silvalde 4500-647 Espinho)até parece coincidência, pois o Sr.do Comité parece ser de Espinho!!! Certo???

    Parabéns pelo seu trabalho e a todos os que denunciam.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo09:51

    Olá Sónia uma vez mais.

    Só para reforçar o que disse ontem e o que todos tem dito neste blog, p.f.leiam esta noticia que saiu no Correio da Manhã, tem a foto do Sr.Carlos Azevedo "O Burlão".
    http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=f48ba50a-0ed3-4315-aefa-86ee9b1bedff&contentid=40635699-B144-4E96-A5A2-60B4E0D4F3A8&h=9
    Cumprimentos,
    BCP

    ResponderEliminar
  67. muito obrigada pelo seu testemunho. Quanto à noticia, já tinha conhecimento dela. Inclusivé falei com a família da pequena Carmo e acabámos por realizar uma campanha aqui em Aveiro. Não para recolha de fundos, mas sim para o que a menina mais precisava ... medula.

    ResponderEliminar
  68. Anónimo18:15

    Isso e verdade! Aminha familia tambem e ajudada por essa associaçao mensalmente e ate brinquedos para os meus filhos doaram. Facilmente qualquer pessoa sem escrupulos pode denegrir a imagem de qualquer entidade basta fazer afirmaçoes falsas nos meios de comunicaçao.

    ResponderEliminar
  69. Anónimo, obrigada pelo seu testemunho. Identifique-se, só dessa forma conseguirá mostrar que a sua palavra é verdadeira. Porque anónimo pode ser qualquer um, até a própria SocialKids em proveito próprio. E gostaria também de lhe dizer que a criança, pela qual andaram a fazer peditório (CARMEN), sem qualquer autorização dos pais, nunca recebeu seja o que for. E garanto-lhe que a criança e os seus pais nao sao pessoas sem escrupulos. São-no sim, quem andou a pedir para ela, sem qualquer tipo de autorização e nunca nada lhe entregou. Mas bem haja para si.

    ResponderEliminar
  70. Anónimo19:53

    o que a justiça vai fazer a este homen

    ResponderEliminar
  71. Hugo Sabino13:52

    Dos acontecimentos ocorridos na FIL em 2009, vamos a julgamento no próximo dia 19 deste mês.
    Só espero que seja feita justiça.
    É preciso acabar com este tipo de situação, a bem de se poder ajudar sem preocupações aqueles que realmente precisam.

    ResponderEliminar
  72. Anónimo00:57

    A Socialkids não tem autorização do MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA para realizar angariações do que quer que seja,daí eu contribuir através de transferência bancária,foi-me prometido o envio do recibo mas já lá vão cerca de 2 anos e recibo nem vê-lo ,não o poderão passar, não o poderiam passar nunca e associação sabe disso ! ESTA ASSOCIAÇÃO NÃO TEM CREDIBILIDADE,ACONSELHO A QUE NÃO CONTRIBUAM PARA ESTA FRAUDE,DA MINHA PARTE UMA VEZ CHEGOU PARA SER ENGANADO !

    ResponderEliminar
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  74. Anónimo17:19

    O Sr. Adão Carlos Azevedo já não faz parte da direcção da SocialKids, pelo que agora a Associação e constituída por novos órgãos sociais incluindo a sua Presidência!
    A Social Kids possui sim os documentos legais e a referida Autorização do Ministério da Administração Interna assim, como emite recibos referente a donativos.
    Ja nos encontramos varias vezes em campanhas de angariação de fundos e depois de ter lido todos estes comentários pedi os documentos e foram me mostrados pelas voluntárias que estavam a realizar a campanha. Alias eu tornei me mais os meus pais e marido doador mensal desta associaçao porque mostraram me que realmente o trabalho agora ´´e feito.

    ResponderEliminar