O Ikea do Reino Unido, juntou 100 gatos na sua loja e o resultado foi este:
domingo
sexta-feira
Mestrado em Marketing na Universidade de Aveiro
Abriram as vagas para o Mestrado em Marketing da Universidade de Aveiro.
Está disponível o edital de abertura do Mestrado em Marketing, edição 2010.
As candidaturas da 1ª fase podem ser submetidas até ao dia 18 de Junho.
Pode-se consultar também o guia da candidatura.
Estamos também no Facebook.
Webnografia - Nova ferramenta de estudos de mercado
A Webnografia é uma nova ferramenta de estudos de mercado, que utiliza as informações geradas online na internet num contexto natural, recorrendo às redes sociais, chats, fóruns e mensagens instantaneas em conversa com os consumidores.
Alguns autores sugerem que desta forma, os observadores, poderão compreender e conhecer de uma maneira mais clara a vida e as pretenções do consumidor.
Ou seja, interagir com as pessoas de forma informal e online leva a uma interacção mais real e autêntica dos vários aspectos do consumidor, ficando com uma percepção mais profunda e nítida do consumidor de forma a definir estratégias de marketing mais adequadas.
A recolha de dados parece ser fácil e eficiente, e pode-se aferir uma análise de tendências, pois pode-se visitar e revisitar os sites e redes sociais pretendidas.
Os webnografos podem a fazer uma observação oculta ou participativa.
De uma forma geral, o que os autores defendem é que o investigador deve fazer parte integrante do grupo, de forma participativa, assumindo que pertence e tem as características do grupo
O Webnografo além desta observação (interpretação de conversas), terá que ter em conta os aspectos visuais e textuais que o observado utiliza como as cores, o uso das letras maíusculas, o uso de vernáculos,os smiles. Isto vai ajudar o investigador a fazer suposições sobre personalidades, sentimentos, emoções ...
O pesquisador, para que consiga fazer uma boa interpretação de todos estes pontos, inicialmente necessita de se ambientar ao campo de actuação de forma a conhecer o ambiente comunicacional (DDTC, IDD, (K) )
Tem um senão, que de alguma forma poderá jogar a favor do webnografo. O observado, pode usar um pseudónimo ou nick, inventar uma imagem, ter uma idade diferente daquela que diz ter. Aliás há sites onde é expressamente proibido os useres terem elementos identificativos como foto de cara, telefone. Desta forma, é quase impossível cruzar dados biográficos com outros. MAS.. sim.. MAS.. o consumidor não sente o constrangimento da inquirição "face-to-face", está sobre um pseudónimo e mais facilmente e tendencialmente apresentam respostas e comportamentos mais espontâneos e verdadeiros.
terça-feira
Circular interna - Educação acima de tudo
It has been brought to our attention by several officials visiting our corporate Headquarters that offensive language is commonly used by our Portuguese-speaking staff.
Such behavior, in addition to violating our Policy, is highly unprofessional and offensive to both visitors and colleagues.
In order to avoid such situations please note that all Staff is kindly requested to IMMEDIATELY adhere to the following rules:
1. Words like merda, caralho, foda-se, porra or puta-que-o-pariu and other such expressions will not be used for emphasis, no matter how heated the discussion.
2. You will not say cagada when someone makes a mistake, or ganda-merda if you see somebody either being reprimanded or making a mistake, or que-grande-cagada when a major mistake has been made.
3. All forms derivate from the verb cagar are inappropriate in our environment.
4. No project manager, section head, or executive, under no circumstances,will be referred to as filho-da-puta, cabrão, ó-grande-come-merda, or vaca-gorda-da-puta-que-a-pariu.
5. Lack of determination will not be referred to as falta-de-colhões or coisa-de-maricas and neither will persons who lack initiative as picha-mole, corno, or mariconso
6. Unusual or creative ideas from your superiors are not to be referred to as punheta-mental.
7. Do not say esse-cabrão-enche-a-porra-do-juízo if a person is persistent. When a task is heavy to achieve remember that you must not say é uma-foda . In a similar way, do not use esse-gajo-está-fodido if colleague is going through a difficult situation. Furthermore, you must not say que-putedo when matters become complicated.
8. When asking someone to leave you alone, you must not say vai-à-merda. Do not ever substitute "May I help you" with que-porra-é-que-tu-queres?? When things get tough, an acceptable statement such as "we are going through a difficult time" should be used, rather than isto-está-tudo-fodido.
9. No salary increase shall ever be referred to as aumento-dum-cabrão .
10. Last but not least after reading this memo please do not say mete-o-no-cu. Just keep it clean and dispose of it properly.
We hope you will keep these directions in mind.
Thank you. "
KLM Economy Comfort Product with Ramana at Manchester Airport T2
Fantástica publicidade KLM. Intrigante.
No Aeroporto de Manchester.
Veja se imagina uma solução:
Como será que o homem está sentado ?
segunda-feira
quinta-feira
Comercial Indiano - SOLIDAARIEDADE - Tum Chalo to Hindusta Chale - TOI Lead India "Tree"
Não bastasse isso, ele não vende nenhum produto. Mostra, antes, o valor do exemplo - da solidariedade.
Isto significa que depende de nós arregaçarmos as mangas e começar a fazer, pois nosso exemplo pode ser a alavanca!!!!
Vale a pena ver:
O Cego e o Marketeer - Estratégia de Marketing
"HOJE É PRIMAVERA EM PARIS, E EU NÃO POSSO VÊ-LA"
segunda-feira
Caro ou muito dinheiro - Estudo de caso - Parfois vs Biju - Mercedes vs Citroen

Normalmente tem-se a tendência para se associar, erradamente, o conceito de caro ou barato ao valor de um determinado produto, sem ter em conta a relação custo/benefício do objecto, mas somente no valor financeiro.
Deve-se ter sempre em conta as vantagens que se recebe entre um produto e outro. Pode-se então dizer que caro é, algo igual que conseguimos na porta ao lado por menos dinheiro. Ou caro é, quando se paga por um produto, mais do que ele nos pode dar de retorno.
No caso da Biju, e da sua concorrente Parfois, fiquei a perceber, que algum publico, nomeadamente mais jovem, considera, erradamente, que a Biju tem preços mais elevados. Ora, considero essa afirmação incorrecta, porque, em produtos iguais, a Biju tem preços iguais ou inferiores à sua concorrente.
O que possivelmente, o consumidor pretende dizer, é que a Biju tem peças de valor mais elevado, mas sem ter em conta o restante, que são mais que meros detalhes, nomeadamente o número de peças iguais no mercado, material, entre outros.
Se se verificar que algo existente é feito com um detalhe minucioso, diferente e quase que exclusivo a nível nacional, talvez se considere, até, que determinada peça é barata.
Ora veja-se de forma mais dramática: Um Mercedes custa, suponhamos, 60 mil euros, é com certeza mais barato que um Citroen XSara Picasso de 25 mil euros.
Embora o Mercedes custe mais dinheiro, poder-se-á dizer que não é caro. Afinal tem uma performance muito superior, é sem duvida mais seguro, extremamente mais confortável e ainda vai dar um status que o segundo não dá. Ora, nada paga a segurança, logo concluir-se-á que um Mercedes é barato. Há quem pense isso pelo status e outras “regalias” que este topo de gama fornece.
Deve-se então ter sempre em conta, quando se vir um produto com preço elevado, o valor que a ele está agregado e só depois exprimir se é caro, barato ou se custa apenas muito dinheiro para os nossos bolsos.
sexta-feira
quinta-feira
Inquérito
A globalização dos serviços de comunicação, investigação, comércio e interacção nos dias de hoje, levantam questões importantes acerca da informação que fica registada aquando da utilização desses serviços. Este inquérito pretende ser um contributo para a compreensão desta problemática.
Solicita-se o seu contributo neste estudo, cujo preenchimento não demora mais do que 10 minutos."
quarta-feira
MODELO Carta de Apresentação Espontanea - adaptar à realidade da empresa
Sónia Corujo Sarrico
Rua xpto de xpto
Localidade 3800-xxx Aveiro
Chamo-me Sónia Corujo, tenho 33 anos e sou Licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM - Marketing Scholl for Business de Aveiro com média de 15 valores, actualmente, frequento o Mestrado em Marketing e Redes Sociais - Universidade de Aveiro, tenho 4 anos de experiência profissional na Direcção e Gestão Administrativa e Gestão e Coordenação de Equipas, mas com a recessão que se tem vindo a notar em Portugal, a empresa fechou.
Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido pela V/ empresa ao longo dos últimos anos, observei uma postura de mercado que admiro e um projecto na área das telecomunicações, nomeadamente números de audiotexto e de acesso universal com o qual me identifico plenamente e me sinto à vontade.
Por conseguinte, como penso que a minha experiência profissional poderá ser enriquecedora para a V/ empresa, venho oferecer os meus préstimos para uma possível integração nos vossos quadros de pessoal ou colaboração. Penso que a minha experiência profissional e o contacto com a realidade empresarial que adquiri no decorrer dos anos permitir-me-á dar o meu contributo para a empresa de V. Exa..
Agradecendo, desde já, o interesse que a minha candidatura possa merecer, manifesto inteira disponibilidade para esclarecer qualquer questão, caso haja interesse da V. parte para uma entrevista.
Subscrevo-me, com a máxima consideração,
Atenciosamente
Anexo: Curriculum Vitae
Reflexão - Gabriel Garcia Marquez
“Nenhum homem tem o direito de olhar outro homem de cima para baixo, a não ser para o ajudar a levantar-se”
Ninguém deve mostrar sinais de superioridade ou arrogância, perante um seu semelhante, nem deve evidenciar diferenças e desigualdades (sociais, económicas, religiosas, sejam elas quais forem), que possa haver entre ambos.
O comportamento humano deve guiar-se pela atitude de ajudar, dar sempre algo ao outro e jamais descriminar ou humilhar.
domingo
terça-feira
Consultar e guardar : Fernando Pessoa
http://multipessoa.net/
Gime a Hug Shark - Fundação de Protecção aos Tubarões
"GIMME A HUG"
Produced by: Protect the Sharks Foundation
Linha de Apoio Psicológico Gratuito da Universidade de Aveiro LUA 808208448
domingo
Campanha SEXO SEGURO a graffiti com pénis e vaginas da IVITY
"Safe Sex"
*Interdito a púdicos
Simplesmente magnífico:
Publicidade / Anúncio da Google : Parasian Love
Anúncio muito bonito da Google, sem qualquer efeito especial, mas no entanto amoroso e encantador de um Americano que encontra o Amor em Paris.
Com ajuda do Google, claro, tudo é possível!
Consumidores não querem sites a pagar
segunda-feira
156 Países cantam todos juntos pela "Starbucks Love Project"
A Starbucks convidou musicos de todo o mundo para juntos cantarem, ao mesmo tempo, para a sensibilização da SIDA em África.
quinta-feira
Publicidade humorística / Anúncios divertidos
Deixa-me ajudar a mamã ...
Quem tem um Nissan Micra é tão inteligente...
Anúncio Neozelandês do bacon da marca Kiwi
segunda-feira
Estantes da IKEA na praia "Bondi Beach"


quarta-feira
Foi encontrado um dador para a Carmen (menina com leucemia)
sábado
Carmen tem leucemia e procura agora dador em Aveiro

terça-feira
SleepBox - caixa de dormir
Se o País tiver um clima ameno até podem estar colocadas na rua. Quanto ao pagamento há tarifas para 15 minutos como para várias horas.


sexta-feira
Sugestões reais, insólitas e divertidas de marcas conhecidas






(Andamos a ler muito "Os Cinco", o "Clube das Chaves", "Uma Aventura...", não andamos?)

(Pode, não... deve!)

Numa embalagem de luzes de Natal:"Usar apenas no interior ou no exterior"
(Eu agradecia imenso que alguém me dissesse qual seria a terceira opção)




Nos pacote de nozes para os passageiros na American Airlines:"Instruções: abra o pacote, coma as nozes"
quarta-feira
Portuguesa em Concurso Internacional de Design
