quarta-feira

MODELO Carta de Apresentação Espontanea - adaptar à realidade da empresa

Exemplo de uma carta de apresentação espontanea:

Sónia Corujo Sarrico
Rua xpto de xpto
Localidade 3800-xxx Aveiro

Aveiro, 14 de Abril de 2010
ASSUNTO: Oferta de serviços
.
Exmo(s). Senhor(s) Director(a)
.
Chamo-me Sónia Corujo, tenho 33 anos e sou Licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM - Marketing Scholl for Business de Aveiro com média de 15 valores, actualmente, frequento o Mestrado em Marketing e Redes Sociais - Universidade de Aveiro, tenho 4 anos de experiência profissional na Direcção e Gestão Administrativa e Gestão e Coordenação de Equipas, mas com a recessão que se tem vindo a notar em Portugal, a empresa fechou.
Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido pela V/ empresa ao longo dos últimos anos, observei uma postura de mercado que admiro e um projecto na área das telecomunicações, nomeadamente números de audiotexto e de acesso universal com o qual me identifico plenamente e me sinto à vontade.
Por conseguinte, como penso que a minha experiência profissional poderá ser enriquecedora para a V/ empresa, venho oferecer os meus préstimos para uma possível integração nos vossos quadros de pessoal ou colaboração. Penso que a minha experiência profissional e o contacto com a realidade empresarial que adquiri no decorrer dos anos permitir-me-á dar o meu contributo para a empresa de V. Exa..
Agradecendo, desde já, o interesse que a minha candidatura possa merecer, manifesto inteira disponibilidade para esclarecer qualquer questão, caso haja interesse da V. parte para uma entrevista.
Subscrevo-me, com a máxima consideração,
Atenciosamente

Anexo: Curriculum Vitae
(Caso seja possível, é sempre preferível, dirigí-la com o nome do Director de Recursos Humanos, ou responsável. É também muito bom, estudar e saber o que faz a empresa, de forma a usar issocomo ponto de referência, para ajudar a justificar a Carta de Apresentação).

6 comentários:

  1. Anónimo20:06

    Boa tarde Sónia,

    Verifiquei que está a frequentar o mestrado em Marketing no ISCA, do qual desconhecia pois pensei que em Aveiro apenas o IPAM tivesse esse emstrado. gostaria se for possível que em informe o que teve de fazer para se candidatar ao Mestrado, ou o que poderei fazer. Grata pela atenção que possa prestar. (email sandraq25@gmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:39

    O Mestrado do ISCA só começou este ano! O melhor é ir ao ISCA pedir informações! De facto a turma do mestrado do ISCA é fenomenal! Lá estão reunidos os melhores Marketeers de país! Parabéns Sónia por fazer parte dessa turma!

    ResponderEliminar
  3. Sandra, como lhe disse, quarta feira terei aula com o director do curso, e fazer-lhe-ei chegar o que precisa.

    ResponderEliminar
  4. sandraq25@gmail.com e para outras pessoas que estejam interessadas.
    Segundo o Sr Director do curso de especialização de Marketing (Mestrado)a informação para o Mestrado em Marketing deverá estar para sair no site do ISCA e da Universidade de Aveiro.
    Só tem que aguardar mais uns dias. Entretanto se sair alguma coisa, eu própria darei conhecimento no blogue.
    Disponha sempre.
    (vou-lhe enviar e-mail)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:56

    Não tirei a credibilidade ao IPAM, simplesmente enalteci o ISCA! Depois a Sónia sabe bem que eu não disse mentira nenhuma, pois não? Depois que fique claro, não sou anónimo, sou anónima e sou colega sua, que luta pela qualidade do curso...infelizmente tenho de manter o anonimato porque tenho medo de represálias dos colegas...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:55

    Sem dúvida que o Mestrado em Marketing do ISCA-UA é talvez o que de melhor existe em Portugal, tem alunos excelentes e quanto a professores, se existem melhores na área, eu desconheço...mas isto de frequentar o mestrado em Marketing no ISCA-UA não é para todos...é só para os melhores!

    ResponderEliminar